Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

quarta colocação

Brasil decepciona no último dia do Grand Slam de Judô

14 DEZ 2010Por Tóquio, Japão02h:20

O Brasil não conquistou medalhas ontem, terceiro e último dia de disputa do Grand Slam de Tóquio, no Japão. Os destaques foram Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suellen (+78kg) que ficaram na quinta colocação. A seleção brasileira terminou a competição na quarta colocação no quadro geral de medalhas, com uma prata (Tiago Camilo) e dois bronzes (Sarah Menezes e Leandro Guilheiro). Donos da casa, os japoneses dominaram o evento com impressionantes 11 medalhas de ouro, sete de prata e oito de bronze. França e Coreia do Sul ficaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Mayra Aguiar venceu a japonesa Asami Hiraoka por ippon na estreia em Tóquio. Na rodada seguinte, bateu por ippon a canadense Amy Cotton, mas acabou derrotada nas quartas de final pela chinesa Xiuli Yang. Já Maria Suellen superou a coreana Ji-Youn Kim por yuko na primeira luta, mas no segundo confronto perdeu por wazari para a cubana Idalys Ortiz.

No masculino Luciano Correa (100kg) venceu na estreia o húngaro Balint Farkas por yuko e perdeu pela mesma pontuação para o japonês Ryunosuke Haga. No peso pesado, Daniel Hernandes foi superado na estreia pelo holandês Luuk Verbij por wazari, enquanto Rafael Silva perdeu para o japonês Hiroki Tachiyama por wazari.

Leia Também