Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 15 de dezembro de 2018

MERCADO

Brasil cresceu 0,7% em fevereiro, estima Serasa

15 ABR 2011Por ESTADÃO12h:28

A economia brasileira cresceu 0,7% em fevereiro ante janeiro e 6,5% em relação a fevereiro de 2010, já descontadas as influências sazonais, segundo levantamento divulgado hoje pela Serasa Experian, empresa especializada em análises financeiras. O indicador da Serasa Experian antecede a divulgação oficial do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, feita a cada três meses pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na avaliação da Serasa Experian, a alta de 0,7% em fevereiro ante janeiro foi puxada pelo avanço de 0,9% no consumo das famílias e pela alta de 8,5% nos investimentos (Formação Bruta de Capital Fixo), que se recuperaram da queda de 6% verificada no primeiro mês do ano. Segundo a Serasa Experian, o desempenho positivo na comparação mensal também foi sustentado pela alta nos três setores da economia: indústria (3,9%), serviços (0,7%) e agropecuária (0,4%).

Os economistas da instituição avaliam que o crescimento de 0,7% em fevereiro, após alta de 0,8% no mês anterior, revela que "o ritmo de desaquecimento da economia ainda é incipiente, porque vem afetando muito pouco o consumo privado". Os economistas citam que a taxa anual de crescimento do consumo das famílias passou de 7% (fechamento de 2010) para 8,8% (acumulado do primeiro bimestre de 2011). Diante desse contexto, a entidade acredita que o governo ainda deverá adotar novas medidas para controlar o crescimento da economia e conter a alta da inflação. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também