Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Grand Slam de Moscou

Brasil conquista três quintos lugares no primeiro dia

28 MAI 2011Por Da Redação12h:00

Os judocas brasileiros Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg) e Sarah Menezes (48kg) terminaram na quinta colocação no primeiro dia de disputa do Grand Slam de Moscou, realizado neste sábado, na Rússia. O evento é uma das etapas do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e conta pontos para o ranking olímpico dos Jogos de Londres 2012. Com o resultado, os atletas faturaram mais 60 pontos na lista. Neste dominigo (29) competem Mayra Aguiar (78kg), Hugo Pessanha (90kg), Daniel Hernandes (+100kg) e Rafael Silva (+100kg). No Grand Slam de Moscou, a medalha de ouro conta 300 pontos no ranking, enquanto a prata 180 e o bronze 120. Segundo o critério da FIJ, os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas na lista garantem presença em Londres.

Os três atletas foram derrotados na disputa por uma vaga na semifinal do Grand Slam de Moscou. Sarah Menezes foi superada pela russa Nataliya Kondratueva na decisão do árbitros. Leandro Cunha perdeu por ippon para o sul-coreano Jun-Ho Cho e Felipe Kitadai fez uma boa luta, mas, no golden score, foi superado por ippon pelo campeão mundial, medalhista olímpico e líder do ranking, Rishod Sobirov (UZB).

Amanhã, Hugo Pessanha (90kg) enfrenta na primeira rodada o vencedor do confronto entre Marvin Huisman (NED) e Parviz Sobirov (TJK). No peso pesado, Daniel Hernandes e Rafael Silva estreiam contra russos. Daniel enfrenta Andrey Volkov, enquanto Rafael Silva luta com Aslan Kambiev. No feminino, Mayra Aguiar (78kg) luta com Dinara Kakharova. Competem no Grand Slam de Moscou 463 judocas de 63 países.

Leia Também