Segunda, 18 de Dezembro de 2017

Basquete

Brasil cai no grupo da morte no mundial

4 FEV 2014Por band00h:00

O sorteio dos grupos do Mundial de Basquete masculino, que acontece na Espanha entre agosto e setembro, não guardou boas notícias para o Brasil, que acabou caindo no grupo da morte, junto com Espanha, Sérvia e França.

O Brasil ficou no Grupo A, com sede em Granada. Completam o grupo Egito e Irã. A estreia brasileira será no dia 30 de agosto contra a França. A competição conta com 24 seleções divididas em quatro grupos de seis. Os quatro melhores de cada grupo passam à próxima fase.

Caso se classifique, o Brasil poderá fazer um duelo contra a Argentina, já que terá pela frente um adversário do Grupo B, que conta também com Filipinas, Senegal, Porto Rico, Grécia e Croácia.

As seleções se enfrentam dentro de seu grupo a nas oitavas de final o primeiro do Grupo A enfrenta o quarto do Grupo B, o segundo do A contra o terceiro do B e assim sucessivamente.

O Grupo C é composto por República Dominicana, Turquia, EUA, Finlândia, Nova Zelândia e Ucrânia. Já o Grupo D é formado por Eslovênia, Lituânia, Angola, Coreia do Sul, México e Austrália.

O diretor técnico da CBB (Confederção Brasileira de Basketball), Vanderlei Mazzuchini, disse que a programação da seleção já está pronta e que será divulgada em breve.

Leia Também