Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Brasil busca bicampeonato no vôlei feminino

28 JUL 12 - 17h:53IG

A seleção brasileira feminina de vôlei estreia neste sábado em busca do bicampeonato olímpico. Se comparar as 12 convocadas em 2012 com as campeãs em Pequim 2008, metade do time foi alterado. Entretanto, entre as titulares, há apenas uma novidade: a levantadora. Quem deve comandar as ações durante os Jogos é Fernandinha, veterana de 32 anos, mas que estreou na seleção apenas neste ano, durante o Grand Prix. Dani Lins, mais uma novata em Olimpíadas, é a outra levantadora.

Fernandinha já estava nos planos de Zé Roberto desde 2009, mas não conseguiu atender à convocação por causa de problemas nas costas. Ela chega para suprir uma posição carente desde o fim dos reinados de Fernanda Venturini e Fofão. E, além de ter conseguido uma vaga para Londres, desbancou Fabíola, que era apontada como titular por Zé Roberto.

Nas demais posições, campeãs olímpicas em ação na equipe principal, com a oposta Sheilla, as ponteiras Jaqueline e Paula Pequeno, as centrais Fabiana e Thaísa e a líbero Fabi. Completam o elenco as estreantes Fernanda Garay, Adenízia, Tandara e Natália, confirmada no time nesta semana, já em Londres.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRUMADINHO

STJ mantém decisão que mandou soltar funcionários da Vale

EMENDA APROVADA

Anac: volta de franquia gratuita de bagagem pode prejudicar abertura de aéreas

Pacientes aguardam mais de quatro horas para atendimento no Prontomed
REDE PRIVADA

Espera por atendimento no Prontomed ultrapassa 4 horas

CORRUPÇÃO PASSIVA

Dodge pede ao STF 22 anos de prisão para Collor na Lava Jato

Mais Lidas