Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

NOVA CAMISA

Brasil bate Colômbia e cola na ponta no Sub-17

1 ABR 2011Por g100h:18

A Seleção Brasileira sub-17 voltou a jogar mal, suou, mas conquistou sua primeira vitória no hexagonal final do Sul-Americano nesta quinta-feira, no Estádio Olimpico de Atahualpa, em Quito. Mais do que isso: mostrou que a  segunda camisa é "pé-quente". Com a nova azul pela primeira vez, o Brasil bateu por 1 a 0 a Colômbia, a quem havia a goleado por 5 a 1 na última sexta, e colou na líder Argentina. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Matheus, do Grêmio, aos 10 minutos do segundo tempo.

O resultado jogou a equipe do técnico Emerson Ávila para os quatro pontos, mesma pontuação dos hermanos, que empataram por 1 a 1 com o Uruguai na primeira partida. O desempate está nos gols pró (a Argentina marcou duas vezes na atual fase e o Brasil apenas uma).

Pelo mesmo critério, o Equador é o terceiro, com os mesmos dois pontos da Celeste. O Paraguai, que ficou no 2 a 2 com os donos da casa, é o lanterna. Vale lembrar que a competição classifica os quatro melhores para o Mundial da categoria e os Jogos Pan-Americanos, ambos no México, no segundo semestre.

A Seleção de Lucas Piazon, Adryan e companhia volta a campo no próximo domingo, às 22h10 (de Brasília), contra o Equador em Latacunga. A Argentina pega a Colômbia, enquanto o Uruguai enfrenta o Paraguai.

Apesar da vitória, o Brasil voltou a repetir os erros da estreia na fase final diante do Uruguai, quando empatou por 0 a 0 na última segunda-feira. A marcação falhava e se mostrava insegura, enquanto o ataque esbarrava na falta de criatividade do meio-campo. Foram poucas as chances criadas. A melhor delas veio aos 32, quando Lucas Piazon e Adryan tabelaram até a bola sobrar para Wallace, que cruzou e quase viu o zagueiro adversário jogar contra o próprio patrimônio.

A revelação do Internacional, Andrigo, voltou para o segundo tempo no lugar do aniversariante Guilherme Costa. Mas a melhora foi tímida. Ao menos o suficiente para a Seleção chegar ao gol, aos 10 minutos. Adryan cruzou, Piazon desviolou levemente e Matheus, no meio da área, completou.

Argentina também empata com o Uruguai e lidera hexagonal final

Assim como a Seleção, a Argentina também empatou com o Uruguai nesta quinta, mas pelo placar de 1 a 1, e segue líder do hexagonal decisivo do Campeonato Sul-Americano Sub-17, disputado no Equador, justamente pelo gol marcado por Andrada.

A Argentina dominou o primeiro tempo, firme na defesa e com muita velocidade no ataque, enquanto o adversário apostava apenas em jogadas individuais de Leonardo Paes e Elbio Álvarez.

Na etapa final, os argentinos foram recompensados pelo melhor futebol e abriram o placar aos 24 minutos, quando Pinto recuperou a bola e serviu Andrada, que chutou rasteiro no canto direito do goleiro. No entanto, uma falha individual determinou a igualdade. Aos 30 minutos, Gianni Rodríguez cruzou para a área, Padilla tentou afastar, mas acabou marcando gol contra. 

Leia Também