Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

JOGOS OLÍMPICOS

Brasil bate Bielorrússia e vai às quartas

29 JUL 2012Por TERRA11h:30

A Seleção Brasileira segue no caminho certo rumo ao inédito ouro olímpico nos Jogos de Londres. Neste domingo, no Old Trafford, estádio do Manchester United, a equipe comandada por Mano Menezes conseguiu furar a retranca da Bielorrússia e, com uma grande atuação do craque Neymar no segundo tempo, venceu por 3 a 1, conquistando o segundo triunfo na competição. Agora a equipe verde e amarela vai para a terceira e última rodada do Grupo C já classificada para as quartas de final.

Com o resultado, a Seleção comandada pelo técnico Mano Menezes chega aos seis pontos conquistados. Já a Bielorrúsia, por outro lado, se mantém com os três pontos adquiridos na primeira rodada, mas segue com chances de se classificar. A Bielorrússia entrou em campo com a intenção de não deixar o Brasil jogar. Com uma marcação forte e com cinco jogadores na linha de trás, a equipe dificultou bastante o jogo rápido de Neymar, Oscar e companhia.

A surpresa veio aos 8min do primeiro, quando o time bielorrusso surpreendeu Mano Menezes e abriu o marcador. Após linda jogada dos europeus pela direita, a bola chegou na cabeça do brasileiro naturalizado Renan, que acertou o canto esquerdo do goleiro Neto. Na comemoração, Renan beijou o símbolo de sua camisa e foi abraçado pelos companheiros.
O Brasil continuou insistindo, tentando penetrar na área adversária, mas o gol de empate veio também em uma jogada aérea. Aos 14min, Neymar cruzou da esquerda e colocou a bola na cabeça de Alexandre Pato que entrou como titular neste domingo no lugar de Leandro Damião. Com uma forte cabeçada, o atacante do Milan igualou o marcador no estádio do Manchester United.

Já na segunda etapa, a equipe verde e amarela passou a arriscar mais, inclusive com chutes perigosos de fora da área vindos do camisa 10 Oscar. Até que aos 20min do segundo tempo, Neymar cobrou falta com perfeição no ângulo do goleiro Gutor e colocou o Brasil em vantagem no Old Trafford, para garantir os três pontos e a classificação às quartas de final. Na comemoração, Neymar homenageou as Olimpíadas e imitou a lenda jamaicana Usain Bolt, recordista dos 100 m rasos. Na próxima rodada, a última da fase de grupo da Olimpíada de Londres, o Brasil encara a Nova Zelândia, na próxima quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), no St. James Park. No mesmo dia e horário, a Bielorrúsia enfrentará o Egito, no Hampdem Park.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também