Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

MUNDIAL DE VÔLEI

Brasil arrasa Polônia na estreia da segunda fase

1 OUT 2010Por Ancona, Itália00h:00



O Brasil, enfim, fez sua primeira bela exibição no Mundial de Vôlei Masculino da Itália, e o melhor, em uma partida decisiva. Com um bom desempenho de jogadores que até o momento estavam irregulares, como o líberto Mário Júnior e o oposto Leandro Vissotto, e um ótimo desempenho de Murilo e Dante, a seleção de Bernardinho atropelou a até então invicta Polônia, por 3 sets a 0 ( 25/16, 25/20 e 25/20).


Os poloneses viram de volta o trauma da final do Mundial de 2006, com o Brasil cometendo poucos erros e atuando muito bem na defesa. O retrospecto no confronto direto neste ano segue amplamente favorável para a seleção, com cinco vitórias e apenas uma derrota.


Dentro do chamado “grupo da morte”, o time de Bernardinho ficou bem perto de uma vaga na terceira fase da competição. Para isso basta torcer contra os poloneses no jogo contra a Bulgária para passar a próxima etapa. Caso isso não aconteça, os brasileiros terão de vencer os búlgaros, que jogarão mais pressionados.


A seleção brasileira foi arrasadora nos três sets, e teve uma ótima atuação no bloqueio, fundamento que apresentou deficiência nas partidas anteriores. O próximo compromisso do time verde-amarelo, o atual campeão mundial, será amanhã, às 15h (MS), em Ancona, na Itália.

Leia Também