Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Ranking

Brasil aparece em terceiro no ranking da Fifa

17 NOV 2010Por DA REDAÇÃO12h:07

A Fifa divulgou hoje um novo ranking de seleções com poucas mudanças entre os primeiros colocados. Assim, o Brasil se manteve na terceira posição com 1493 pontos, apenas quatro na frente da Alemanha. A seleção brasileira ganhou a terceira colocação no ranking divulgado em outubro, apenas um mês depois de perder o posto para os próprios alemães, que ganharam oito pontos em novembro e voltaram a ameaçar o Brasil.

Entre os dois primeiros colocados, a Espanha somou 39 pontos, chegou aos 1920 e abriu ligeira vantagem na liderança. Em segundo está a Holanda, quatro pontos mais distantes do espanhóis em relação ao último ranking.

Também não houve mudanças do quinto ao nono colocado: adversária do Brasil na tarde de hoje, a Argentina permanece em quinto, seguida por Inglaterra, Uruguai, Portugal e Croácia. O Egito, por sua vez, foi beneficiado pela queda de três posições da Rússia e assumiu o décimo posto.

Outra seleção a ganhar posições foi a Itália, ao saltar de 16.º para 14.º. E a França, após ganhar nove colocações no último ranking, perdeu três e voltou a figurar fora do Top 20: está apenas em 21.º.

O novo ranking de seleções da Fifa será divulgado em 15 de dezembro e deve trazer maiores mudanças, após a disputa de importantes amistosos nesta quarta-feira, como Argentina x Brasil, Portugal x Espanha, Holanda x Turquia, Inglaterra x França e Suécia x Alemanha.

Leia Também