domingo, 22 de julho de 2018

Três Lagoas

Brascopper e Sultan vão ampliar indústrias

1 DEZ 2010Por Rose Rodrigues, Três Lagoas00h:50

Duas indústrias anunciaram a ampliação das plantas em Três Lagoas. A Brascopper vai investir R$ 30 milhões na construção de um polo de alta tecnologia para fabricação de cabos de fibras óticas. A fábrica de confecção Sultan também vai ampliar suas instalações.

A nova planta da Brascopper vai gerar 55 empregos diretos. A indústria de cabos óticos fabricará cabos para rede interna, terminações e para rede externa (aérea ou subterrânea).

Em Três Lagoas a Brascopper abriu sua filial em 2004,com investimentos de R$ 75 milhões. A fábrica ocupa atualmente 80% da área do terreno e produz fios de cabos de energia em baixa e média tensão com condutores de cobre ou alumínio, fios e cabos telefônicos e laminação de vergalhões de alumínio e cobre.

A indústria de confecção Sultan emprega 150 pessoas e está na cidade desde 2002. A indústria é de família três-lagoas e foi construída com recursos próprios, confeccionando produtos de  cama, mesa e decoração. Nesta segunda-feira, a prefeitura oficializou a doação de um terreno com uma área de 120 mil m².

Leia Também