sexta, 20 de julho de 2018

TRÊS LAGOAS

Brascooper vai ampliar fábrica

30 NOV 2010Por Rose Rodrigues18h:40

A indústria Brascopper anunciou esta semana a ampliação de sua unidade em Três Lagoas. O projeto de ampliação da empresa para a construção de um pólo de alta tecnologia para fabricação de cabos de fibras óticas já foi entregue para a prefeita Márcia Moura. Também já está na Câmara de Vereadores uma solicitação de doação de uma área, ao lado da atual fábrica e deve ser votado na próxima semana.
A área pleiteada fica no distrito industrial e só depende da aprovação dos vereadores,que já agendaram uma visita na fábrica já existente. A nova planta vai gerar 55 empregos diretos no processo de operação, entre as áreas de produção, administrativa e técnica.
A planta de cabos óticos da Brascopper terá capacidade para a fabricação de cabos para rede interna, terminações e cabos para rede externa (aérea ou subterrânea). As fibras óticas são filamentos extremamente finos e flexíveis feitos de vidro ultra puros, plástico ou outro isolamento elétrico. Possui uma estrutura simples, composta por capa protetora, interface e núcleo. Este tipo de fio é a opção preferida para telecomunicação a longa e curta distância, quando taxas maiores de transmissão e menores atenuações são requeridas.
Em Três Lagoas a Brascopper abriu sua filial em 2004,com investimentos de R$ 75 milhões. A fábrica ocupa atualmente 80% da área do terreno e produz fios de cabos de energia em baixa e média tensão com condutores de cobre ou alumínio, fios e cabos telefônicos e laminação de vergalhões de alumínio e cobre.

Leia Também