Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

Jogos do Interior

Boxeadores de MS retornam com medalhas

11 NOV 2010Por Jakson Pereira15h:28

Mato Grosso do Sul teve seis atletas medalhistas nos Jogos Abertos do Interior de São Paulo, que está sendo disputado na cidade de Santos. No total foram uma de ouro e cinco de prata.

A principal destaque da equipe foi Emília Ariane Escobar Reis, que conquistou o ouro na categoria meio pesado até 81kg. A atleta representou o município de Rio Claro e derrotou na decisão Juliana Santos, por abandono. "O resultado da Emília premia o esforço dela para treinar, pois ela concilia o boxe com o estudo, já que é acadêmica de Direto na UCDB, e o estágio obrigatório", comentou o técnico da atleta, Ednaldo Reis, da academia 1º Round.

Ainda no feminino, Charlot Rosa Higa, que lutou pela cidade de Mogi das Cruzes, conquistou a medalha de prata na categoria leve até 60 kg. Na final ela foi derrotada pela pugilista Diane Barbosa.

Um dos destaque do pugilismo estadual e atual campeão brasileiro, Gleisson Mamut, ficou com a prata, ao ser derrotado na final do super pesado por Rafael Duarte. Outro segundo lugar ficou com Luíz Cláudio Cardoso, na categoria galo, ao perder a decisão para Jean Alves. As outras duas pratas conquistadas por atletas do Estado foram para Wesley Souza, na categoria leve até 60 kg e Paulo Carvalho, na mosca ligeiro.

Leia Também