Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Boxe

Boxeador de Mato Grosso do Sul vence e mantém título latino da OMB

12 DEZ 2010Por JAKSON PEREIRA00h:00

O sul-mato-grossense Laudelino Barros voltou ao ringue na noite de sexta-feira colocando em disputa seu cinturão de campeão latino de cruzadores pela organização Mundial de Boxe (OMB). O adversário foi  Edson César Antônio ‘Foreman’, considerado um dos grandes destaques do pugilismo nacional na atualidade.

Após uma luta muito truncada, em que os dois pugilistas mostravam-se dispostos a não abrir a guarda, a decisão do combate foi para os juízes, e por decisão unânime, a vitória foi dada ao boxeador nascido em Bonito e que nos últimos anos treinava nos Estados Unidos em academia frequentada pelo ex-campeão dos pesos pesados, Mike Tyson.

Após a vitória, Lino Barros comentou o objetivo do confronto.

 “O objetivo desta luta foi melhorar no ranking. Eu fui para os Estados Unidos treinar e tentar me preparar para fazer uma luta por título, mas não aconteceu. Com esta vitória vou subir posições no ranking e talvez no próximo ano consiga disputar um cinturão”, explicou Laudelino, atualmente o melhor brasileiro em rankings, na sexta colocação da Organização Mundial de Boxe (OMB) e 12ª na Associação Mundial de Boxe (AMB) pelos cruzadores (90,7 kg).

No mês passado, o pugilista disputou um combate em Campo Grande, vencendo o colombiano Orlando Torres por nocaute no sexto assalto. O combate aconteceu no ginásio de esportes da Escola Joaquim Murtinho e foi a primeira luta do atleta em seu Estado de nascimento.

 Com a vitória desta semana, Lino de Barros tem em seu cartel 34 vitórias em 36 lutas, sendo 30 delas por nocaute. (JP)

Leia Também