Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

Olimpíadas

Boxe e handebol salvam
o dia do Brasil

31 JUL 2012Por terra00h:00

O Brasil não viveu um dia dos mais felizes nos Jogos Olímpicos de Londres nesta segunda-feira. Com vitórias apenas no boxe, vôlei de praia e handebol, o País teve passagens ruins em outras modalidades, como vôlei feminino, canoagem, natação, vela e até no judô, que já rendeu duas medalhas. E o esporte ainda viveu um de seus momentos mais polêmicos com a eliminação da brasileira Rafaela Silva, que foi acusada de aplicar um golpe ilegal, chorou e até bateu boca com internautas no Twitter.

Rafaela acabou eliminada da categoria dos leves (até 57 kg) após aplicar um golpe considerado ilegal há pouco tempo - o fim do ataque direto com as mãos na perna do adversário ocorreu para preservar o estilo mais clássico da luta.

O erro da brasileira só foi apontado pela arbitragem depois de revisão pedida pelos árbitros laterais. Emocionada, a atleta precisou ser consolada pela adversária, a húngara Hedvig Karakas, e ainda se irritou posteriormente nas redes sociais com internautas que a xingavam.

Derrotas em outros esportes marcam segunda-feira

O Brasil também viveu reveses em outras modalidades ao longo do dia. Primeiro no vôlei feminino - onde a Seleção é uma das favoritas -: as meninas do time verde e amarelo sucumbiram frente ao forte time dos Estados Unidos, no que foi uma reedição da decisão olímpica de 2008 e também do Grand Prix de Vôlei Feminino desse ano. A equipe brasileira perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/17, 22/25 e 25/21.

 

Já na natação, Leonardo de Deus e Kaio Márcio não conseguiram se classificar para a semifinal dos 200 m borboleta, enquanto Joanna Maranhão ficou de fora da disputa por uma medalha na prova dos 200 m medley, ao ficar com a penúltima colocação entre 16 semifinalistas durante as semifinais da natação feminina, no Centro Aquático de Londres.

Em outros esportes aquáticos, como canoagem e vela, a mais jovem atleta da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, Ana Sátila, 16 anos, fez o 13º tempo na segunda volta das eliminatórias do Torneio Olímpico da canoagem slalom no caiaque, mas ficou a 1s6 de uma posição na semifinal.

Já na vela, a competição da categoria Laser masculina teve início com Bruno Fontes fechando a segunda regata na segunda colocação. Enquanto isso, a dupla brasileira da classe Star de vela, formada por Robert Scheidt e Bruno Prada, terminou em sexto lugar, resultado que somado ao nono posto na regata disputada nesta manhã deixou os brasileiros caírem para o quarto lugar na classificação geral, com 20 pontos.

Por fim, no basquete, depois de um apagão no último jogo, a Seleção Brasileira feminina realizou uma boa apresentação diante da Rússia. Mesmo assim, saiu derrotada por 69 a 59, no que foi o segundo revés brasileiro na modalidade, o que complica as chances de classificação no Grupo B.

Vitórias em outros esportes "salvam" o dia

Em contrapartida, três modalidades não deixaram o dia terminar "no vermelho". No vôlei de praia, por exemplo, duas vitórias: com os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha, que conseguiram a segunda vitória no torneio masculino olímpico ao bater os britânicos Steve Grotowski e John Garcia-Thompson por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/12, enquanto Juliana e Larissa não tiveram problemas para bater as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler por 2 sets a 0, com 21/18 e 21/13.

No boxe, a mesma coisa: dois triunfos. O brasileiro Julião Henriques Neto se classificou para as oitavas de final no peso mosca ao superar o norte-coreano Jong Chol Park, na Excel North Arena 2. Yamaguchi Falcão, filho do lendário Touro Moreno, por sua vez, garantiu classificação às oitavas pela categoria até 81kg ao derrotar o indiano Sumit Sangwan por 15 a 14.

O handebol feminino encerrou as vitórias do dia ao triunfar, em jogo equilibrado, diante de Montenegro, em seu segundo duelo pelo Grupo A. A Seleção somou sua segunda vitória ao vencer em placar apertado no Copper Box: 27 a 25.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também