terça, 17 de julho de 2018

ESPORTE

Boxe de Corumbá é destaque no estadual

14 DEZ 2010Por DIÁRIO ONLINE09h:29

Corumbá foi bem representada no Campeonato Estadual de Boxe Amador, que aconteceu em Campo Grande nos dias 04 e 05 de dezembro. A academia do professor Mário Paulino da Silva Júnior trouxe sete troféus e medalhas para a cidade, disputando em todas as categorias.

O destaque ficou por conta da atleta Maraísa Mendes, de 17 anos. Ela trouxe a medalha de ouro em sua categoria. “Essa foi minha estreia nas competições de boxe. Pratico o esporte há dois anos e fui à competição mais para adquirir experiência. Voltar de lá com uma medalha de ouro no peito é uma sensação muito boa. Mas, também mostrou meus pontos fracos, apontou onde estão minhas falhas para poder corrigi-las”, contou a jovem ao Diário.

Maraísa disse que não foi fácil entrar no esporte. Os pais preferiam que ela fizesse balé, o que nunca aconteceu. “Meus pais não gostam muito da ideia de treinar boxe. Eles queriam que eu fizesse balé, até já dancei música moderna, mas, me apaixonei pelo esporte e pretendo continuar por um bom tempo e me aperfeiçoar a cada dia”, planejou. E 2011 deve ser mesmo de aperfeiçoamento para ela. “Gravamos as lutas desta competição e através do vídeo o professor irá realizar o trabalho de correção para que no ano que vem, possamos manter o mesmo nível e continuar com as conquistas de ouro”, contou a boxeadora.

A jovem foi a única mulher a competir pela cidade, mas os homens também, tiveram um bom desempenho. Eduardo Corrêa Duarte Sanches; Michel Diaz; Rony Pinto de Assumpção Junior e Fabiano Nunes Cavassa conquistaram medalhas de prata nas suas respectivas categorias. Geovanne de Arroio Souza, ficou com o bronze.

O segundo ouro obtido pela academia foi a de outro estreante no Boxe, mas que já é um grande destaque nas competições de Muay Thai: o lutador Elton Félix Rodrigues da Silva, 27 anos. “Meu forte é lutar Muay Thai, porém, aqui na academia fazemos o treinamento das duas lutas. Assim como a Maraísa, também entrei nesta competição apenas para adquirir experiência, mas o ouro veio, assim como na minha estreia com o Muay Thai. Foram estreias excelentes, resultado de anos de treino e de dedicação que devem prosseguir em 2011”, concluiu.

Para manter o nível das competições, professor Mário antecipou que férias na academia nem pensar: dezembro e janeiro serão de treinos constantes. “Este ano foi o primeiro em que a academia passou a competir e foi um excelente começo. O Elton foi campeão no Brasileiro de Muay Thai e ganhou a oportunidade para ir para a disputa mundial, mas infelizmente, por falta de patrocínio não fomos. A Maraísa fechou o ano com esse excelente resultado para o âmbito feminino, o que demonstra que luta é para ambos os sexos. Por isso para manter o nível dos atletas para as competições, férias nem pensar. Aqui a palavra férias vai significar treino”, garantiu Mário.

Leia Também