Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PERDAS

Bovespa fecha janeiro com queda de 7,51%

Bovespa fecha janeiro com queda de 7,51%
02/02/2014 00:00 - Agência Brasil


O Ibovepa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), encerrou o último pregão de janeiro com recuperação de 0,84%, aos 47.638 pontos. As perdas ao longo do mês acumularam desvalorização de 7,51% no mercado de ações, quase metade da desvalorização de 15,5% em todo o ano de 2013, de acordo com a consultoria Economática. Foi, portanto, o pior desempenho da Bovespa em meses de janeiro, desde a queda de 10,77% no primeiro mês de 1995.

Em contrapartida, o dólar teve desempenho estável no pregão de sexta (31), com queda de 0,12%, e a moeda norte-americana terminou o dia cotada a R$ 2,412 para venda, depois da atuação do Banco Central, que colocou mais um lote de 4 mil contratos de swap cambial tradicional – equivalente à venda futura de dólares – no valor de US$ 197,6 milhões. Ao longo do mês, contudo, o dólar acumulou valorização de 2,3%.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?