Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Bovespa fecha em nível mais alto desde abril

29 SET 2010Por 00h:00

SÃO PAULO

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) teve mais um dia de recuperação, retomando um patamar de preços não visto desde a última semana de abril. O desempenho positivo das bolsas americanas, e a valorização das ações da Petrobras e da Vale, os papéis mais negociados, puxaram o mercado doméstico.
O índice Ibovespa, que reflete os preços das ações mais negociadas, valorizou 0,60% no fechamento, atingindo os 69.227 pontos. O giro financeiro foi de R$ 6,06 bilhões. Nos EUA, o índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, avançou 0,43% no encerramento das operações.
As ações da Petrobras, contrariando expectativas de uma “disparada”, têm oscilado gradativamente. Ontem, a ação preferencial (alvo de quase R$ 1 bilhão em negócios) subiu 0,75%, enquanto a ordinária ficou 0,56% mais barata.
Para analistas, o fim da capitalização deve contribuir para “destravar” o mercado em geral, mais do que os papéis da petrolífera.”Você tem que pensar em quantos IPOs [ofertas públicas] não pararam, à espera, por causa dessa capitalização, ou em quantas pessoas não venderam outras ações, para fazer caixa, também à espera dessa operação. O efeito disso com certeza vai ser maior sobre o mercado”, comenta Luiz Gustavo Medina, da M2 Investimentos.

Leia Também