quarta, 18 de julho de 2018

bolsa

Bovespa despenca 2,41% com ataque coreano

24 NOV 2010Por São Paulo (AE)03h:37

O pessimismo global nos mercados acionários ganhou ontem um novo ingrediente: a troca de disparos entre a Coreia do Norte e a vizinha do Sul em uma área de fronteira marítima disputada entre os dois países. Essa tensão somou-se à crise política desencadeada na Irlanda após o país aceitar um socorro de até 90 bilhões de euros de União Europeia (UE) e Fundo Monetário Internacional (FMI). Como se não bastasse, continuam os temores em relação a um aperto monetário chinês. Nesse emaranhado de más notícias, os investidores aprofundaram a aversão ao risco e anteciparam posições ante o feriado de quinta-feira nos EUA, derrubando a cotação das commodities e influenciando negativamente os negócios na Bovespa.

No fechamento do dia, o Ibovespa recuou 2,41%, aos 67.952,55 pontos. O volume financeiro negociado melhorou em relação aos últimos dias e somou R$ 6,57 bilhões.

Segundo Hamilton Moreira Alves, analista sênior de macroeconomia e mercados do BB Investimentos, o mercado está muito sensível e um fato novo, como este entre as Coreias, faz com que os investidores “prefiram realizar”.

Leia Também