Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Campeonato Brasileiro

Botafogo vence Atlético-GO e embala

4 AGO 2012Por terra19h:29

Em sua primeira partida fora do Rio de Janeiro, o holandês Seedorf marcou o primeiro gol com a camisa do Botafogo e ajudou a equipe a vencer o Atlético-GO por 2 a 1, de virada, no Serra Dourada, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo ídolo alvinegro, que fez um belo gol de falta aos 19min do segundo tempo, vê sua equipe vencer a segunda partida consecutiva e encostar no G-4.

Com o resultado o Botafogo subiu duas posições e agora ocupa o 6º lugar, com 23 pontos, há apenas três do G-4. Já o Atlético-GO teve boa sequência interrompida e segue muito ameaçado pelo rebaixamento. A equipe goiana permanece na vice-lanterna da competição com 9 pontos, e ainda pode perder a posição caso o último colocado Figueirense vença a Portuguesa.

As duas equipes entraram em campo disposta a fazer bom jogo na noite deste sábado no Serra Dourada. Jogando em casa, o Atlético-GO começou o jogo dominando e abriu o placar com gol do goleiro-artilheiro Márcio aos 27min do primeiro tempo. Os mandantes comandavam também a partida. Bem na marcação, os goianos anulavam as jogadas botafoguenses.

O segundo tempo começou de forma distinta da primeira etapa. O técnico Oswaldo de Oliveira promoveu a entrada de Fellype Gabriel e a equipe ganhou ofensividade. Seedorf, em bela cobrança de falta, marcou o primeiro gol com a camisa do Botafogo. Melhor no jogo o time carioca foi para cima e logo conseguiu a virada com Fellype Gabriel de cabeça.

Na sequência do Campeonato Brasileiro o Botafogo joga em casa diante do Palmeiras, outra equipe ameaçada pelo rebaixamento. O confronto será no Engenhão, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Já o Atlético-GO segue tentando se reabilitar em difícil duelo contra o Corinthians, no Pacaembu, às 20h30 (de Brasília), na quarta-feira.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também