Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campeonato Brasileiro

Botafogo vence Atlético-GO e embala

4 AGO 12 - 19h:29terra

Em sua primeira partida fora do Rio de Janeiro, o holandês Seedorf marcou o primeiro gol com a camisa do Botafogo e ajudou a equipe a vencer o Atlético-GO por 2 a 1, de virada, no Serra Dourada, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo ídolo alvinegro, que fez um belo gol de falta aos 19min do segundo tempo, vê sua equipe vencer a segunda partida consecutiva e encostar no G-4.

Com o resultado o Botafogo subiu duas posições e agora ocupa o 6º lugar, com 23 pontos, há apenas três do G-4. Já o Atlético-GO teve boa sequência interrompida e segue muito ameaçado pelo rebaixamento. A equipe goiana permanece na vice-lanterna da competição com 9 pontos, e ainda pode perder a posição caso o último colocado Figueirense vença a Portuguesa.

As duas equipes entraram em campo disposta a fazer bom jogo na noite deste sábado no Serra Dourada. Jogando em casa, o Atlético-GO começou o jogo dominando e abriu o placar com gol do goleiro-artilheiro Márcio aos 27min do primeiro tempo. Os mandantes comandavam também a partida. Bem na marcação, os goianos anulavam as jogadas botafoguenses.

O segundo tempo começou de forma distinta da primeira etapa. O técnico Oswaldo de Oliveira promoveu a entrada de Fellype Gabriel e a equipe ganhou ofensividade. Seedorf, em bela cobrança de falta, marcou o primeiro gol com a camisa do Botafogo. Melhor no jogo o time carioca foi para cima e logo conseguiu a virada com Fellype Gabriel de cabeça.

Na sequência do Campeonato Brasileiro o Botafogo joga em casa diante do Palmeiras, outra equipe ameaçada pelo rebaixamento. O confronto será no Engenhão, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Já o Atlético-GO segue tentando se reabilitar em difícil duelo contra o Corinthians, no Pacaembu, às 20h30 (de Brasília), na quarta-feira.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

SEMANA SANTA

Papa Francisco lava pés de brasileiro e outros 11 presos

Decisão de Toffoli libera Lula <br>para conceder entrevista
LIMINAR PERDEU EFEITO

Decisão de Toffoli libera Lula
para conceder entrevista

MINISTRO DO SUPREMO

Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

Feriado deve ter predomínio de calor <br>e baixa umidade do ar em MS
METEOROLOGIA

Feriado deve ter predomínio de calor e umidade baixa

Mais Lidas