Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Carioca

Botafogo reage no fim e derrota o Duque de Caxias

16 FEV 14 - 19h:57da redação

O Botafogo precisava vencer para se aproximar da zona de classificação no Campeonato Carioca Guaraviton e conseguiu. Não foi fácil, mas o alvinegro mostrou poder de reação para virar o jogo no fim e vencer o Duque de Caxias por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira. Os gols foram de Ferreyra e Jorge Wagner.

O próximo adversário é o Volta Redonda, quinta-feira, no Maracanã.

O JOGO

Como o próximo jogo pela Libertadores é apenas no dia 26, contra o Unión Española (CHUI), o técnico Eduardo Hungaro optou por escalar a equipe que tem atuado na competição. No primeiro tempo, ela foi segura, teve a posse de bola e esteve mais perto de marcar. O único susto foi um gol de mão de Gleisson, bem anulado.

A única mudança no Botafogo era a entrada de Dankler no lugar de Bolívar, suspenso. E foi justamente o zagueiro que teve a primeira chance. Após chute de Lodeiro, ele desviou para fora, quase da pequena área. Aos 16, Jorge Wagner cruzou e Ferreyra finalizou por cima.

Outra opção para o Botafogo eram os chutes de fora da área. Gabriel, Jorge Wagner, Edílson e Wallyson tentaram, mas sem sucesso. Na melhor chance na etapa inicial, Andrade fez grande defesa em finalização de El Tanque, que foi travado no rebote, aos 37.

No segundo tempo, o time alvinegro começou com maior intensidade e dominou a partida. Retrancado, o adversário se limitava a fechar os espaços para tentar segurar o empate ou um contra-ataque. Aos 13, em jogada bem trabalhada, Ferreyra cabeceou e Andrade evitou o gol novamente.

Eduardo Hungaro trocou Lodeiro e Marcelo Mattos por Junior Cesar e Bolatti. Pouco depois de entrar, o argentino teve oportunidade após passe de Edílson, mas a conclusão foi por cima. Aos 26, foi a vez de Jorge Wagner arriscar e Andrade pegar.

Aos 34, pareceu que tudo ia ficar mais complicado. Leandro Teixeira arriscou, a bola desviou em Dankler e Dória e entrou.

Já perto do fim do jogo, adversário retrancado, amarrando a partida, muitos diriam que não dava mais. Porém, o Botafogo não desistiu e foi atrás não apenas do empate, como da virada! Aos 39, em boa jogada de Jorge Wagner e Bolatti, Ferreyra colocou a igualdade no placar. Aos 44, El Tanque sofreu pênalti que Jorge Wagner converteu para dar a vitória ao alvinegro. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões
EMENDAS

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê
TELEVISÃO

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH
JOÃO MIGUEL

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH

Câmara aprova dois projetos de amparo aos autistas
INCLUSÃO

Câmara aprova dois projetos de amparo aos autistas

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião