Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO CARIOCA

Botafogo quer parar com a série de empates esta tarde

23 OUT 2010Por Rio de Janeiro 03h:20

 

Após empatar as suas últimas oito partidas no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta quebrar a série de empates enfrentando o Vitória hoje, às 17h30min (MS), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 31ª rodada da competição. O Glorioso, que ficou no 0 a 0 com o Fluminense no fim de semana passado, figura na oitava colocação com 45 pontos, um a menos que o Atlético-PR, que fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já os baianos, que ganharam embalo após triunfo por 2 a 0 sobre o lanterna Grêmio Prudente, têm 34 pontos, em 15º lugar, e almejam o afastamento da zona de rebaixamento.
 
A sequência de empates realmente tem irritado a todos no Botafogo, que não vence há nove jogos. Apesar disso e de se encontrar a nove pontos do líder Cruzeiro, o técnico do Glorioso, Joel Santana, acredita até mesmo na conquista do título, embora não esconda que o cenário caminha para a luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. 
 
Para este compromisso Joel Santana só vai divulgar a escalação minutos antes do confronto. Em relação ao empate com o Fluminense, o treinador perdeu o zagueiro Antônio Carlos, vetado pelo departamento médico por conta de um estiramento muscular na coxa direita, e o atacante reserva Caio, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. A vaga na zaga será preenchida por Danny Morais, que vai formar trio com Leandro Guerreiro e Márcio Rosário.
 
Pelo lado do Vitória, a escalação não foi confirmada por Antônio Lopes, mas a única modificação em relação à formação que derrotou o Grêmio Prudente deverá ser a entrada do atacante Júnior na vaga de Schwenck, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Leia Também