quinta, 19 de julho de 2018

Copa Libertadores

Botafogo precisa vencer o lanterna Grêmio Prudente

28 NOV 2010Por Rio de Janeiro 04h:00

Ainda lutando por uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Botafogo recebe o Grêmio Prudente hoje, às 16h (MS), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso soma 56 pontos e trava uma disputa direta com o Grêmio, que tem um ponto a mais, e com o Atlético-PR, que soma os mesmos 56 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Para terminar a rodada na quarta colocação, fechando a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Botafogo precisa vencer e torcer para que o Grêmio não derrote o Guarani, em Campinas (SP), e para que o Furacão tropeçe, no Nordeste, diante do Ceará.

Para este compromisso Joel Santana deverá contar com o retorno do volante Somália, recuperado de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e que deve ocupar o posto de Túlio Souza. No ataque, Caio deverá formar dupla com Loco Abreu, com Edno sendo recuado para auxiliar Lucio Flavio na criação. O argentino Herrera, que está à disposição depois de se recuperar de cirurgia no ombro esquerdo, ficará como opção.

O Grêmio Prudente entrará em campo reforçado pelo atacante Wesley, artilheiro da equipe no Brasileirão com dez gols e que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Ceará. Ele ocupará o posto do jovem Rhayner.

Leia Também