Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Botafogo pode acertar a contratação de meia da seleção uruguaia

18 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO16h:51

A total adaptação do atacante Loco Abreu ao Botafogo, onde virou ídolo da torcida após um curto espaço de tempo, está fazendo a diretoria do Alvinegro a olhar com mais carinho para o futebol do Uruguai. O Glorioso está muito perto de anunciar a contratação do volante Egidio Arévalo Ríos, que defendeu a seleção celeste na Copa do Mundo da África do Sul e tem seus direitos federativos ligados ao Peñarol. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo site "Ovación Digital", um dos principais do segmento esportes no Uruguai.

No "Ovación Digital", o empresário do jogador, Jorge Chijane, confirmou que existe uma negociação com o Botafogo e que Arévalo estaria muito disposto a defender o Glorioso por ter sido convencido por Loco Abreu, que fala maravilhas do clube carioca. Os dois jogadores, inclusive, conversaram muito nos últimos dias, pois serviram à seleção uruguaia em amistoso disputado nesta quarta-feira, em Santiago, e que terminou com vitória do Chile por 2 a 0.

"O desempenho do Arévalo na seleção do Uruguai tem chamado a atenção de muitos clubes, inclusive do Botafogo. Mas logicamente que o fato de o Loco Abreu ter falado muito bem do jogador acabou pensado para que os dirigentes do Botafogo gostassem do Arévalo. O que Sebastián (Loco Abreu) vem fazendo no Botafogo tem sido fantástico para o Uruguai", disse Jorge Chijane.

O que pode atrapalhar os planos do Botafogo é o fato de o Olimpia, do Paraguai, e o Colo Colo, do Chile, terem manifestado interesse em contratar o jogador. Jorge Chijane, inclusive, aproveitou a viagem a Santiago para conversar com dirigentes do clube chileno. Porém, o desejo do jogador é o de vestir a camisa do Botafogo, o que pode acabar sendo decisivo.

Segundo apurou o "Ovación Digital" e foi publicado no meio da matéria, "a verdade é que Arévalo está com um pé no futebol brasileiro, pois o que fez Loco Abreu no Botafogo obrigou os dirigentes locais a olharem para o mercado uruguaio". Ainda segundo a publicação, a oferta feita pelo Alvinegro, embora valores não tenham sido divulgados, é muito próximo do que seria oferecido por um clube europeu. Como o volante não tem passaporte da Europa, sua ida para o Velho Continente é sempre um complicador.

Arévalos tem 28 anos e foi revelado pelo modesto Bella Vista, se transferindo em seguida para o Peñarol. Em 2007 se transferiu para o Monterrey, do México, onde atuou por dois anos, antes de retornar ao Uruguai.
 

Leia Também