quinta, 19 de julho de 2018

RIO

Botafogo passa pelo Vitória e interrompe série de empates

24 OUT 2010Por Rio de Janeiro01h:33

 

 

Com um gol de Marcelo Cordeiro no fim do primeiro tempo, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Vitória, ontem, no Engenhão, e alcançou provisoriamente a zona de classificação para a Libertadores. Além disso, o alvinegro acabou com a série de oito empates da equipe no Campeonato Brasileiro. Já os baianos passam a torcer contra o Atlético-MG hoje à tarde para não terminar a rodada na zona de rebaixamento. Os cariocas chegaram a 48 pontos e dormiram na quinta colocação, com 48 pontos. Já o rubro-negro segue com 34, em 16º.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Minas Gerais encarar o Atlético-MG, no domingo. No dia anterior, o Vitória vai receber o Vasco no Barradão.

Sob chuva forte, a partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira boa chance foi do Botafogo, logo aos dois minutos. O volante Marcelo Mattos arriscou de fora da área. O goleiro Viáfara deu rebote, mas conseguiu recuperar-se antes da chegada de Jobson.

A resposta do Vitória veio aos oito minutos. O meia Ramon cobrou falta, o goleiro Jéfferson espalmou para o meio da área e o zagueiro Wallace, sozinho, conseguiu chutar para fora.

Quando parecia que o empate seguiria até o intervalo, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 44 minutos. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro cobrou falta com categoria no ângulo de Viáfara, que nada pôde fazer.

No segundo tempo, o Vitória iniciou tentando impor uma pressão em busca do empate no Engenhão. No entanto, os baianos não conseguiam chegar com perigo ao gol alvinegro.

No outro jogo de ontem, o Guarani perdeu em casa para o Atlético-GO

Leia Também