terça, 17 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo “joga a toalha” e desiste da briga pelo título

12 NOV 2010Por Rio de Janeiro04h:12

Com 56 pontos conquistados, o Botafogo ficou muito distante de conquistar o título do Campeonato Brasileiro ao empatar por 2 a 2 com o Ceará na noite de quarta-feira, em Fortaleza (CE). Dependendo do desfecho da 35ª rodada, que acontecerá no fim de semana, o time poderá, inclusive, deixar a zona de classificação para a Copa Libertadores. Diante deste cenário, o técnico Joel Santana e os jogadores, que desembarcaram no Rio de Janeiro (RJ) na manhã de ontem, sem esconder o desânimo, “jogaram a toalha” em relação ao título nacional. O foco passa a ser apenas a vaga na principal competição de clubes da América do Sul.

“Precisamos mostrar a realidade e falar a verdade para os nossos torcedores. Título não dá mais, pois os nossos concorrentes conseguiram abrir uma boa vantagem. Temos que focar agora na conquista de uma vaga na próxima Copa Libertadores, pois isso é bem possível e teremos dois jogos pela frente na nossa casa, onde temos a responsabilidade de vitória”, explicou Joel Santana.

O Botafogo poderá perder no fim de semana a quarta colocação, que só vai garantir a vaga na Copa Libertadores caso o ganhador da Copa Sul-Americana não seja uma equipe brasileira. Isso porque o Atlético-PR e o Grêmio, que possuem 53 pontos, podem ultrapassar o Glorioso caso vençam seus compromissos. O Furacão tem a tarefa mais simples, pois recebe o lanterna Grêmio Prudente na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Já os gremistas visitam o Santos, na Vila Belmiro, em confronto que tem tudo para ser mais complicado.

Leia Também