Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

VITÓRIA ELÁSTICA

Botafogo goleia Americano e ganha tranquilidade

13 MAR 2011Por ESTADÃO00h:00

Era tudo o que o Botafogo precisava. Vitória elástica e uma boa apresentação para apaziguar a revolta da torcida e ganhar tranquilidade para o clássico contra o Vasco, no próximo domingo, 20. O objetivo foi atingido ontem com fáceis 4 a 0 sobre o Americano, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio.

Com nove pontos, o Botafogo pula à frente do Fluminense na liderança do Grupo B. Mas o rival pode encostar novamente neste domingo, quando faz o clássico com o Flamengo. Enquanto isso, o Americano para nos quatro pontos no Grupo A.

"A equipe está de parabéns. Era exatamente o que estávamos precisando, principalmente antes de um clássico", comemorou o goleiro Jefferson, após a vitória botafoguense.

Depois de perder uma grande chance aos sete minutos, com Somália frente a frente com o goleiro e, na sequencia, com Loco Abreu, o Botafogo chegou ao primeiro gol com uma boa contribuição da arbitragem. O árbitro marcou pênalti inexistente de Ayrton em Loco Abreu. E o argentino Herrera converteu, aos 14.

O Americano até ousou um pouquinho após o gol, diante de certa preguiça botafoguense. Mas eis que Somália deu um lançamento preciso para Loco Abreu entrar livre na área e chutar forte: 2 a 0.

O Botafogo sofreria mais um susto. Aos 36 minutos, Índio cabeceou na trave esquerda de Jefferson. Mas a equipe do técnico Joel Santana controlava bem a partida e, assim, levou a vantagem para o vestiário.

O Botafogo voltou pressionando e não demorou muito para ampliar o marcador. Aos quatro minutos, Everton cruzou da esquerda e o zagueiro João Filipe apareceu na área para completar para as redes.

Depois de longos minutos de sonolência, Lucas fez lindo passe para Herrera fazer seu segundo gol no jogo, o quarto de sua equipe, já aos 25. Com a partida mais do que resolvida, os botafoguenses colocaram a bola no chão e apenas administraram a tranquila vitória.

BOTAFOGO - 4 - Jefferson; Lucas (Alessandro), João Filipe, Márcio Rosário e Márcio Azevedo (Guilherme); Rodrigo Mancha, Arévalo, Somália (Caio) e Everton; Herrera e Loco Abreu. - Joel Santana.

AMERICANO - 0 - Jefferson; Ayrton (Felipe), Elson, Gustavo Breda e Carlos Alberto; Índio (Renan), Marciel, Flávio Medina, Gustavinho e Eberson; Diego Neves (Leo Santos). - Toninho Andrade.

Gols - Herrera, aos 14, e Loco Abreu, aos 27 minutos do primeiro tempo; João Filipe, aos 4, e Herrera, aos 25 do segundo tempo. Cartão amarelo - Ayrton, Carlos Alberto e Somália. Árbitro - Leonardo Garcia Cavaleiro. Renda e público - Não disponíveis. Local - Estádio Engenhão, no Rio.



Leia Também