Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Carioca

Botafogo fica no empate com Bangu

21 JAN 2014Por terra20h:47

O Botafogo continua sem vencer no Campeonato Carioca. Na noite desta terça-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, a equipe alvinegra recebeu o Bangu em General Severiano e não saiu de um empate por 0 a 0 com o adversário. Foi o segundo empate em dois jogos do time, quase totalmente reserva, levado a campo pelo técnico Eduardo Húngaro - antes, já havia ficado em 1 a 1 com o Resende na estreia.

A nova igualdade alvinegra rendeu protestos de torcedores, que se irritaram ao fim do jogo e vaiaram alguns atletas - também clamaram por reforços. O Botafogo foca a preparação dos titulares para a Pré-Libertadores e deixa o Estadual de lado no início, com o time composto em boa parte por reservas.

Torcida do Botafogo organiza "rolezinho" para protestar por reforços
O time de General Severiano foi aos dois pontos na tabela do Carioca, na sétima colocação. Já o Bangu lidera a competição com quatro pontos, ao lado do Boavista. Na próxima rodada, o Botafogo visita a Cabofriense, enquanto o Bangu recebe o Audax-RJ.

Em São Januário, casa do rival Vasco, o Botafogo começou bem a partida e o volante Rodrigo Souto carimbou a trave adversária já aos 9min. A resposta do Bangu veio aos 17min, em bom lance de Felipe Foca, mas o goleiro Renan salvou o time alvinegro. Mandante, a equipe de General Severiano foi melhor, apesar de pouca incisiva, até o intervalo, mas não tirou o zero do placar.

A etapa final começou como os primeiros 45 minutos: tentativa do Botafogo em chute de Rodrigo Souto. O rendimento do clube alvinegro caiu em relação ao primeiro tempo e as chances de abertura do placar se tornaram escassas. Desorganizados, os botafoguenses partiram na base da pressão em busca do gol, mas tiveram que se contentar com o empate sem gols.

No final da partida, a torcida direcionou vaia para alguns jogadores, como o lateral Lima, e pressionaram a diretoria alvinegra. Gritos de “ôôô, queremos jogador” foram ouvidos para a equipe mista, enquanto parte do time titular se prepara para a Copa Libertadores.  

Leia Também