Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

FUTEBOL

Botafogo exalta necessidade de vitória em clássico

17 MAR 2011Por ESTADÃO13h:42

Os jogadores do Botafogo estão encarando o clássico do próximo domingo, contra o Vasco, no Engenhão, pela Taça Rio, como uma verdadeira final. Apesar de o duelo valer apenas pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca, os atletas da equipe acreditam que uma vitória será fundamental para encaminhar as pretensões botafoguenses na competição.

Entre os jogadores, o volante Somália espera por nova chance na equipe titular e destacou nesta quinta-feira que um triunfo no clássico será bom até para a sua sequência no time comandado por Joel Santana.

"É uma questão complicada essa entre boa atuação e resultado. Eu prefiro o resultado. Você pode jogar bem, bonito, mas se não vencer não adianta nada. A vitória é boa para a autoestima do jogador e do clube. Vamos buscar sempre o melhor, temos autocrítica para saber quando jogamos mal e vencemos", ressaltou Somália, que não esconde a ansiedade provocada pela chance de atuar no clássico.

"As oportunidades que apareceram para mim foram em clássicos, desde o ano passado. É preciso ter personalidade para passar por cima de qualquer dificuldade. Todo jogador quer disputar clássicos e grandes partidas, então a concentração é maior", enfatizou.

O goleiro Jefferson, por sua vez, destacou que sempre encara com muita seriedade os duelos contra rivais diretos do Rio. "Gosto de clássico, mas vejo todos os jogos como uma final de campeonato. Talvez essa seja a diferença na minha concentração. Respeito todas as equipes. Mas em clássico costumo dizer que nem precisa de preleção, basta a bola rolar que todo jogador quer jogar", disse Jefferson, também nesta quinta-feira.

E o ídolo botafoguense ressaltou que a vitória diante do Vasco precisa ser encarada como um objetivo essencial para o time na Taça Rio. "Não estou acompanhando a tabela, penso que temos que vencer sempre. Queremos tentar chegar nas últimas rodadas já classificados para buscar a primeira posição. Se ganharmos o clássico, vamos dar um passo enorme para a vaga", reforçou.

Para completar, Jefferson ainda lembrou que o Botafogo precisa fazer valer o fator campo diante dos vascaínos. "É a nossa casa. É ali que treinamos, conhecemos cada parte do gramado, do estádio. Ficamos felizes por perdemos pouco lá, queremos manter uma invencibilidade no estádio. Estamos jogando na nossa casa, temos que ditar a regra", exaltou.

Leia Também