Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

valendo vaga

Botafogo encara o Inter por vaga na Copa Libertadores

21 NOV 2010Por Rio de Janeiro04h:50

O Botafogo recebe o Internacional hoje, às 16h (MS), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). O Glorioso, que vem de dois empates, por 0 a 0 com Avaí e por 2 a 2 com o Ceará, soma 56 pontos e está na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Os botafoguenses podem ser apontados como favoritos absolutos, pois o Colorado, que vem de derrota de 3 a 2 para o Avaí, tem 51 pontos e cumpre tabela.

Como está mais preocupado com a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, nos Emirados Árabes Unidos, o time gaúcho decidiu mandar uma formação de reservas para a capital carioca.

Esta decisão dos gaúchos repercutiu mal no próprio Rio Grande do Sul, pois o Grêmio é concorrente direto do Botafogo na luta por uma vaga na Copa Libertadores. O fato foi encarado por muitos como uma resposta aos gremistas, que na última rodada do ano passado, escalaram um time misto na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, que conquistou o título.

Para este jogo o Botafogo terá o retorno do zagueiro Antônio Carlos, que cumpriu suspensão contra o Ceará, e do lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, que estava com lesão na coxa esquerda e que só poderá jogar porque o Alvinegro aceitou pagar multa de R$ 300 mil ao Colorado, dono dos direitos federativos do atleta.

No Inter, embora Tinga ressalte que gostaria de começar a partida, a tendência é que comece no banco de reservas.

Leia Também