Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

BRASILEIRO

Botafogo empata e fica longe dos líderes

8 NOV 2010Por Florianópolis02h:35

Avaí e Botafogo empataram sem gols ontem, na Ressacada, Florianópolis (SC) em um jogo cujo resultado não foi bom para nenhum dos times. Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, os cariocas viram Corinthians e Cruzeiro vencerem suas partidas, e ficaram mais longe da briga pelo título; já os catarinenses seguem na zona de rebaixamento.

O placar de 0 a 0 deixou o Botafogo com 55 pontos, a cinco pontos de cruzeirenses e corintianos. Já o Avaí foi a 34 pontos, dois atrás do Atlético-MG, primeiro time fora da degola.

As duas equipes vieram a campo com esquemas de três zagueiros e pareciam mais confortáveis em esperar o adversário para sair no contra-ataque do que em tomar a iniciativa do jogo. Aos 5min, Edno errou passe no meio, os catarinenses roubaram a bola e chegaram com um chute perigoso de Válber.

Mesmo em casa, era o Avaí quem mais se plantava na defesa e saía rapidamente no contragolpe.

O segundo tempo começou da mesma forma como terminou o primeiro: o Avaí se encolhendo na defesa e aproveitando a velocidade dos meias para sair no contragolpe. Aos 3 minutos, Válber entrou driblando na área e se jogou pedindo pênalti, corretamente não marcado.

As duas equipes realizam suas três alterações e buscam o gol insistentemente. O jogo fica mais aberto, mas as melhores oportunidades ficam para o final.

O Bota teve sua melhor chance aos 37, com Jobson. Renato Cajá avança e toca para Jobson na esquerda da área; mesmo em posição de impedimento, não marcado, o atacante falhou.

Aos 39, foi a vez do Avaí construir sua melhor jogada da partida. Depois de uma jogada errada de Patric, a bola sobra na esquerda para Eltinho, que vai ao fundo e cruza rasteiro para o meio da pequena área. Roberto toca para o gol e Jéfferson faz defesa milagrosa, à queima-roupa, para salvar o alvinegro carioca, e manter o 0 a 0 no placar final.

Leia Também