Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

ENGENHÃO

Botafogo e Fluminense empatam por 1 a 1

15 JUL 2012Por TERRA16h:59

Botafogo e Fluminense entraram em campo no Engenhão para vencer a partida e continuar na cola do líder Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Porém, neste domingo, as equipes empataram o clássico carioca por 1 a 1, em duelo válido pela nona rodada. Fred e Andrezinho marcaram os gols do jogo que faz a equipe mineira abrir vantagem na ponta da classificação.

Os gols da partida aconteceram no segundo tempo. A equipe tricolor abriu o marcador aos 8min. Thiago Neves cobrou escanteio pelo lado esquerdo do ataque e Fred subiu entre os marcadores para desviar de cabeça e colocar o Flu em vantagem. O empate botafoguense também aconteceu de cabeça. Aos 21min, Márcio Azevedo fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Andrezinho completar para o fundo das redes.

Uma das atrações deste clássico estive nas tribunas do Engenhão. Sem condições de estrear pela equipe alvinegra, e com a companhia do também reforço Rafael Marques, o meia Clarence Seedorf assistiu o jogo entre os torcedores. O jogador holandês teve participação ativa na arquibancada durante os ataques do Botafogo, demonstrando interesse na movimentação ofensiva do se novo clube.

O empate mantém os rivais na mesma colocação em começaram a rodada. O Flu soma 19 pontos, mas pode perder a segunda posição se o Vasco - terceiro colocado com 17 - ganhar do Atlético-GO, logo mais, em São Januário. Já o Botafogo chega aos 16 pontos e permanece no G4, com a mesma pontuação do Internacional. E a equipe pode terminar o domingo na quinta posição se o São Paulo derrotar o palmeiras no clássico paulista.

O próximo desafio do Botafogo na competição será contra o Santos, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O Fluminense entrará em campo na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no mesmo Engenhão contra o Bahia. Adversário pela liderança, o Atlético-MG recebe o Internacional na quarta as equipes torcem por um tropeço para voltar a encostar no primeiro colocado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também