Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

OTIMISMO

Botafogo e Avaí jogam em SC

7 NOV 2010Por Florianópolis, SC04h:30

Sem perder há 11 partidas e tendo vencido seus três últimos compromissos, sendo o mais recente por 3 a 1 sobre o Atlético-GO. Esse é o Botafogo que neste domingo visita o Avaí, às 16h (MS), no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sequência positiva fez o Glorioso chegar aos 54 pontos, apenas quatro a menos que o líder Fluminense. Já para os catarinenses, goleados pelo Corinthians por 4 a 0 no meio de semana, a reta final do Brasileirão tem se tornado um pesadelo. Com 33 pontos, o time do ex-tenista Guga figura na zona de rebaixamento.
Joel Santana terá dificuldades para armar seu time. O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, com contratura muscular na coxa esquerda, deve seguir de fora. O zagueiro Márcio Rosário, com dores na coxa esquerda, e o volante Somália, com lesão na coxa direita, também foram vetados. A boa notícia é o retorno do lateral direito Alessandro, que cumpriu suspensão contra os goianos. Assim, Danny Morais deverá compor trio de zaga com Antônio Carlos e Leandro Guerreiro, com Fahel atuando no meio-de-campo e o apoiador Edno sendo improvisado na ala esquerda.
Problemas também não faltam ao Avaí em relação a sua escalação. Em relação ao confronto diante do Corinthians, são três desfalques. O zagueiro Emerson e o atacante Robinho cumprem suspensão por terem sido expulsos contra o Timão, assim como o atacante Vandinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.

Leia Também