Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

2 a 2

Botafogo e Avaí empatam em 2 a 2 no Engenhão

13 ABR 2011Por TERRA21h:00

O Botafogo recebeu o Avaí nesta quarta-feira, saiu perdendo, mas buscou o empate por 2 a 2 em partida realizada no Estádio Engenhão. A equipe comandada por Silas chegou a abrir dois de vantagem, mas o time carioca igualou o placar no duelo que abriu a série de confrontos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da noite foram marcados por William, Rafael Coelho, Herrera e Loco Abreu. O vencedor do jogo de volta, dia 20, quarta-feira, na Ressacada, encara São Paulo ou Goiás na próxima fase da competição.

O Botafogo foi para a partida com uma formação ofensiva, com Caio escalado ao lado de Herrera e Loco Abreu. Entretanto, quem se destacou na primeira etapa foi o time visitante. Com um bom futebol, o Avaí foi mais efetivo e dominou grande parte das ações, mas, mesmo assim, foi para o intervalo com um empate. No caminho para o vestiário, Caio Júnior se revoltou com as vaias vindas da torcida desde o início do duelo.

No segundo tempo, o Botafogo retomou o controle da partida, mas não conseguiu superar o a marcação adversária. Faltando poucos minutos para o fim, o confronto esfriou e as duas equipes pareciam conformadas com o resultado. Novamente, mais críticas da torcida para o técnico e os jogadores alvinegros. O Avaí leva a vantagem para o duelo de volta por ter marcado dois gols fora de casa.

O jogo

As duas equipes começaram procurando o jogo de maneira tímida. Com apenas 7min, a torcida botafoguense, claramente insatisfeita com o desempenho do time alvinegro na temporada, já vaiava os jogadores a cada passe errado.

O Avaí contou com o mau momento do time alvinegro na partida para abrir o placar. Aos 14min, o atacante Willian recebeu na entrada da área e chutou forte, de primeira, surpreendendo o goleiro Jefferson, que não conseguiu defender.

Poucos minutos depois, o Avaí ampliou, para desespero da exigente torcida alvinegra. Após bom lançamento da esquerda, Rafael Coelho, com liberdade, cabeceou com propriedade para o fundo da rede adversária.

Precisando reverter o placar, o Botafogo se lançou ao ataque e conseguiu descontar rapidamente. Caio fez boa jogada pela esquerda, invade a área e cruzou rasteiro. Oportunista, Herrera completou de primeira, aos 23min.

O gol animou o time alvinegro, que cresceu na partida. Apostando em jogadas pelas laterais, o Botafogo assustava o goleiro do Avaí. De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao empate. Aos 43min, Bruno tentou recuar de cabeça para Renan, que estava fora do gol. Loco Abreu correu, dividiu com o goleiro e empatou a partida.

Já no início do segundo tempo, Caio Júnior trocou o argentino Herrera por Lucas e foi novamente muito criticado pela torcida presente nas arquibancadas do Engenhão. Com o jogo morno, a primeira grande oportunidade aconteceu apenas aos 20min, com o próprio Lucas em grande jogada individual pela direita. O jogador arriscou, mas parou na defesa do goleiro Renan.

Os treinadores gastaram todas as substituições, mas de nada adiantou. Somália entrou no lugar de Alessandro e, do lado do Avaí, Silas trocou Fabiano por Rafael Coelho. Com o jogo truncado, as duas equipes não criaram chances claras de gol até o apito final do árbitro.

Leia Também