Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

LOCO ABREU

Botafogo bate novamente o Paraná e vai às oitavas

6 ABR 2011Por TERRA21h:01

 Botafogo recebeu o Paraná no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, e teve tranquilidade para bater o adversário por 3 a 0 em jogo realizado nesta quarta-feira, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Com dois gols de Loco Abreu e um de Caio, o time de General Severiano garantiu vaga nas oitavas de final da competição, onde encara o Avaí.

Novamente a equipe mandante não apresentou um futebol brilhante, mas competente o bastante para matar a partida. O Paraná, por sua vez, buscou o resultado, mas precisava de um placar muito elástico e não teve forças para reverter a situação.

No duelo de ida, o Botafogo bateu o Paraná por 2 a 1 em Curitiba. Com o resultado, o time carioca poderia perder até por 1 a 0 que estaria classificado para a próxima fase. Mesmo com a vantagem, os comandados de Caio Júnior foram ao ataque e garantiram a vaga nas oitavas com uma vitória.

O jogo

Demonstrando o futebol ofensivo que tanto prega Caio Júnior, o Botafogo se lançou ao ataque logo no início do duelo. Entretanto, o Paraná entrou em campo com uma boa marcação e, contando com a movimentação do jovem Kelvin, igualou a disputa.

A primeira oportunidade gol aconteceu aos 10min de jogo, após falta sofrida por Marcelo Mattos na entrada da área. Loco Abreu foi para a bola e, em jogada ensaiada, tocou para o meio da área, o zagueiro Antonio Carlos escorou para Herrera. Na cara do gol, o argentino dominou e perdeu gol incrível, mandando por cima da meta adversária.

Insistindo no ataque, o Botafogo assustou de novo aos 27min, com Everton. Dois minutos depois, o time alvinegro abriu o placar. Herrera foi lançado na direita e se esforçou para chegar na bola. Em cima da linha, o argentino cruzou para trás e Loco Abreu cabeceou firme para o fundo da rede.

O Paraná voltou buscando o resultado no segundo tempo. Logo aos 5min de jogo, Diego fez jogada pela direita e cruzou rasteiro. Léo finalizou forte e Jefferson fez boa defesa para salvar o time carioca.

Mesmo com o time de Curitiba atrás do placar, quem marcou mais um foi o Botafogo, novamente com dupla de ataque estrangeira. Aos 9min, Herrera desceu pela esquerda, entrou na área e tocou para Loco Abreu chutar para o gol vazio.

Aos 24min, O Botafogo perdeu a chance incrível de ampliar. Herrera foi lançado em profundidade, avançou sozinho e rolou para Everton. O meia, sozinho na área, chutou no travessão e desperdiçou.

O terceiro e último gol do duelo saiu de um lance de bola parada. Aos 41min, Caio avançou pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por Serginho. O próprio atacante foi para a bola e selou a classificação do Botafogo para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia Também