Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campeonato Brasileiro

Botafogo atropela o Corinthians

11 JUL 12 - 20h:46terra

O Botafogo estragou a noite de festa do Corinthians no Pacaembu. O clube paulista foi recebido aos gritos de "é campeão" pela torcida, distribuiu faixas aos jogadores pelo título inédito da Libertadores, mas quando a bola rolou foi dominado, e perdeu o confronto adiado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, por 3 a 1. Paulo André, contra, e Elkeson, duas vezes, marcaram para o atrevido visitante.

O resultado reflete o momento dos times na competição nacional. O Botafogo acumula a segunda vitória seguida, chega aos 15 pontos, e assume a quarta colocação. O Corinthians, campeão invicto da Libertadores, perde o quinto jogo no Brasileiro, e segue na zona de rebaixamento, na penúltima posição (19ª), com 5 pontos.

O Corinthians volta a jogar no Pacaembu sábado, às 18h30, diante do Náutico, pela 9ª rodada do Brasileiro. Já o Botafogo encara o Fluminense, no Engenhão, domingo, às 16h (horários de Brasília).

Sem os atacante titulares da Libertadores, Jorge Henrique e Emerson, poupados, o Corinthians foi inoperante ofensivamente. Alex em noite ruim errou diversos passes, tornando Romarinho e Elton presas fáceis para os zagueiros adversários.

O Botafogo dominou o primeiro tempo, mas viu o gol sair em um lance de sorte. Paulo André, aos 27min, marcou contra ao cabecear a bola em cruzamento de Andrezinho, o melhor jogador botafoguense na partida.

O panorama do jogo no segundo tempo foi inalterado. O Botafogo seguiu avassalador e o meia improvisado no ataque, Elkeson, marcou duas vezes, aos 11 e aos 23min. Sem protestar, a torcida corintiana foi recompensada com o gol de pênalti de Chicão, aos 44min em cobrança de pênalti, que fez os gritos de "é campeão" voltarem ao Pacaembu.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CALOR

Temperaturas acima dos 40 graus já causaram seis mortes nos EUA

TENSÃO

EUA afirmam que caça venezuelano atacou avião americano

BRASIL

Exército enquadra tuítes políticos de militares da ativa

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes da Capital
CAMPO GRANDE

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes

Mais Lidas