Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo atropela Bahia e se reabilita no brasileiro

Botafogo atropela Bahia e se reabilita no brasileiro
07/07/2012 22:11 - terrra


O Botafogo completou com chave de ouro a festa organizada pela torcida no Estádio do Engenhão para a apresentação do holandês Seedorf como novo reforço. Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra atropelou o Bahia por 3 a 0 para aplausos do novo ídolo.

Com a vitória no Engenhão, o Botafogo subiu três posições na tabela e pulou para sexto, com 12 pontos, embolando ainda mais o campeonato entre as equipes que vem logo abaixo do G-4. Já o Bahia se complicou e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Com apenas sete pontos em nove jogos, a equipe baiana caiu para a 16ª posição, e pode ser ultrapassada por Palmeiras, Santos e Corinthians, que jogam neste domingo.

A presença de Seedorf nas tribunas do Engenhão parece ter injetado ânimo novo ao time do Botafogo. Sem um homem de referência no ataque, o time tocava bem a bola em jogadas rápidas. No primeiro tempo, não deu chance ao adversário e foi à rede duas vezes com Cidinho. Na segunda etapa, Elkeson completou o placar. Com o resultado, o Bahia segue sem vencer o Botafogo. O jejum já dura 12 anos. A última vitória do time tricolor ocorreu em 2000, na disputa da Copa João Havelange.

O próximo jogo do Botafogo pelo Brasileiro será em partida adiada da sétima rodada contra o Corinthians, na quarta, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Já o Bahia volta a campo pela nona rodada no próximo domingo, dia 15, quando recebe o Flamengo, às 16h, no Estádio de Pituaçu.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...