Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campeonato Brasileiro

Botafogo atropela Bahia e se reabilita no brasileiro

7 JUL 12 - 22h:11terrra

O Botafogo completou com chave de ouro a festa organizada pela torcida no Estádio do Engenhão para a apresentação do holandês Seedorf como novo reforço. Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra atropelou o Bahia por 3 a 0 para aplausos do novo ídolo.

Com a vitória no Engenhão, o Botafogo subiu três posições na tabela e pulou para sexto, com 12 pontos, embolando ainda mais o campeonato entre as equipes que vem logo abaixo do G-4. Já o Bahia se complicou e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Com apenas sete pontos em nove jogos, a equipe baiana caiu para a 16ª posição, e pode ser ultrapassada por Palmeiras, Santos e Corinthians, que jogam neste domingo.

A presença de Seedorf nas tribunas do Engenhão parece ter injetado ânimo novo ao time do Botafogo. Sem um homem de referência no ataque, o time tocava bem a bola em jogadas rápidas. No primeiro tempo, não deu chance ao adversário e foi à rede duas vezes com Cidinho. Na segunda etapa, Elkeson completou o placar. Com o resultado, o Bahia segue sem vencer o Botafogo. O jejum já dura 12 anos. A última vitória do time tricolor ocorreu em 2000, na disputa da Copa João Havelange.

O próximo jogo do Botafogo pelo Brasileiro será em partida adiada da sétima rodada contra o Corinthians, na quarta, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Já o Bahia volta a campo pela nona rodada no próximo domingo, dia 15, quando recebe o Flamengo, às 16h, no Estádio de Pituaçu.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CALOR

Temperaturas acima dos 40 graus já causaram seis mortes nos EUA

TENSÃO

EUA afirmam que caça venezuelano atacou avião americano

BRASIL

Exército enquadra tuítes políticos de militares da ativa

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes da Capital
CAMPO GRANDE

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes

Mais Lidas