Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

futebol

Botafogo apresenta seu elenco para 2011

17 JAN 2011Por GLOBO ESPORTE00h:01

Numa grande festa organizada no Engenhão, o Botafogo apresentou seu elenco para a temporada 2011. Todos os jogadores e o técnico Joel Santana entraram em campo antes do amistoso contra o Democrata, ontem, e foram recebidos com festa pela torcida, que não compareceu em grande número. Além disso, foi a oportunidade de os alvinegros verem pela primeira vez de perto os três mais novos reforços: os volantes Arévalo Ríos e Rodrigo Mancha e o meia Everton.

Depois de darem a volta olímpica, os jogadores se reuniram no palco montado no Setor Sul do Engenhão para uma foto oficial. O goleiro Jefferson falou em nome do elenco:

- Estamos felizes por vocês virem aqui e acreditarem na gente. Juntos vamos fazer um grande ano e levar o Botafogo onde ele merece, que são os títulos. Contem conosco - disse.

Reverenciado pelos torcedores com os gritos de “Papai chegou”, Joel Santana também fez um breve discurso no palco direcionado aos torcedores:

- Obrigado por vocês nos ajudarem a fazer parte do projeto Botafogo 2011. Sem vocês não somos nada. Vamos procurar fazer o melhor trabalho de forma honesta, seguindo a programação da diretoria e, acima de tudo, com respeito. Esperamos vocês aqui.

O presidente Maurício Assumpção, que retornou ao clube após dez dias de férias por recomendação médica, agradeceu o esforço da diretoria – e principalmente ao vice de futebol André Silva – para apresentar o elenco completo neste domingo, trabalhando de forma intensiva para fechar as contratações de Arévalo e Everton no último sábado. Ele ainda aproveitou para anunciar que Carlos Alberto Torres será o embaixador do Botafogo para os projetos do Engenhão.

- É uma honra servir a esse clube novamente, depois de defendê-lo como jogador - disse Carlos Alberto, ex-lateral-direito e capitão da Seleção Brasileira tricampeã mundial em 1970.
 

Leia Também