Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

LINHA E AGULHA

Bordados na pele: conheça a
nova moda entre tatuagens

29 JAN 14 - 00h:00TERRA

A tatuagem convencional parece não ser mais suficiente para as pessoas expressarem suas vontades e também prestarem homenagens a entes queridos. Um novo estilo que usa agulha e linha ao invés de tinta tem ganhado alguns adeptos. A jovem Lauryn, mais conhecida como Glitch-Vizen, foi a primeira a bordar uma tatuagem em sua pele. Ela teve a ideia como uma forma de homenagear a avó. Para isso, com linhas coloridas fez em toda a pele das costas um bordado exatamente igual a um desenho que a avó havia feito e emoldurado.

Já a inglesa Eliza Bennett usou a técnica como forma de protesto. A artista costurou as articulações da palma da mão e fotografou o resultado para seu projeto O trabalho de uma mulher nunca termina, no qual questiona qual o valor devido deve ser dado às funções tidas como femininas. Ela pretende desmistificar a ideia de que os afazeres domésticos são "fáceis e rápidos". A artista usou a mão como uma tela em branco e escolheu o bordado porque, segundo ela, a arte representa a sensibilidade e feminilidade das mulheres. Com isto, ela quer alertar para os males fisicos que algumas profissões prioritariamente femininas sofrem, como na limpeza e em fábricas.

Outro adepato de bordar a pele é o espanhol David Catá, que lançou a autobiografia A flor da Pele, na qual retrata pessoas importantes que passaram pela sua vida com retratos bordados nas palmas das mãos. Ele explica que bordar cada um dos rostos destas pessoas que têm "a vida entrelaçada" com a sua leva cerca de 20 minutos. Mesmo com as perfurações das agulhas, o artista afirma que a dor não é tão grande já que atinge a camada mais superficial da pele.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

RIO DE JANEIRO

Reforma é concluída e pista do Santos Dumont volta a operar normalmente

Psita ficou fechada por quase um mês
Árvores em contato com fiação podem causar incêndios e choque elétrico
DIA DA ÁRVORE

Árvores em contato com fiação podem causar incêndios e choque elétrico

Em período de reprodução de aves, mulher é presa por roubar periquitos
MULTA DE R$ 10 MIL

Mulher é presa por roubar periquitos em ninho

ESTADO GRAVE

Policial Militar é baleado na cabeça com tiro de fuzil durante abordagem

Tiros foram de armas de longo alcance contra grupo de policiais

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião