Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

INVESTIMENTOS

Bombeiros recebem três novas viaturas na Capital

15 ABR 2011Por DA REDAÇÃO11h:05

Durante a entrega nesta sexta-feira (15) de mais três novas Unidades de Resgate (URs), uma viatura de Autossalvamento (AS) e equipamentos ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli destacou que o alto investimento reflete a preocupação do governo estadual tanto com a qualidade do serviço prestado quanto à segurança dos militares.
“Entendemos que as questões atinentes aos militares bombeiros são de suma importância para garantia de solução de problemas para a população”, afirmou Puccinelli, citando principalmente o conjunto de proteção que inclui capa, calça e luva, além de capacetes importados da Alemanha, produzidos com tecnologia semelhante aos utilizados pelos pilotos da Fómula 1.

Os bombeiros receberam 100 capacetes e 100 conjuntos de combate a incêndio, totalizando um investimento de R$ 840 mil, custeado pelo governo estadual, que irá reforçar o atendimento dos municípios de Jardim, Naviraí e Nova Andradina.

Com a entrega de hoje, o governo do Estado atinge o número de 28 novas viaturas de resgate adquiridas desde 2007. “[Fico] satisfeito por passar de 14 Unidades de Resgate para 42. Satisfeito por fornecer para todos os municípios onde tem guarnição do Corpo de Bombeiros Militar equipamentos em maior quantidade, melhores e mais modernos, para que o atendimento do ‘soldado do fogo’ possa ser feito da melhor forma possível”, disse.

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, a entrega das viaturas e dos equipamentos de segurança reforçam o serviço exclusivo que os bombeiros realizam à sociedade. “Estamos aparelhando os bombeiros para melhor desempenharem suas atividades de salvamento, atendimento pré-hospitalar e de combate a incêndio”, destacou.

Leia Também