Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

VIDA

Bombeiros militares realizam parto dentro de viatura na Capital

16 MAR 2011Por EVELIN ARAUJO08h:37

Um parto foi realizado nesta madrugada, por volta das 4h30min, por três bombeiros militares no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande.

A guarnição UR-37 recebeu uma ligação informando sobre uma gestante que estava em trabalho de parto.O sargento Alceli Fernandes dos Santos, o cabo Ronilson Santiago e o cabo Paulo Airton da Rocha Lima se deslocaram com a viatura e realizaram o parto de  Lilian Dias Rosa Almeida, de 42 anos, que estava com 9 meses da terceira gestação.

Ela apresentava perda de líquido e contrações. Os bombeiros fizeram um primeiro atendimento e já  tinham iniciado o transporte da gestante quando perceberam que ela tinha contrações de 2 em 2 minutos e estava com dilatação. Cerca de 20 minutos depois da chegada dos bombeiros o terceiro filho de Lílian, um menino, nasceu pelas mãos do cabo Ronilson.

Após todo o atendimento, Lilian e a criança foram encaminhados ao Hospital da Mulher Morena, no Bairro Moreninhas.


Emoção recorrente
 

"Nós recebemos o treinamento pelo curso de socorrista, que também inclui simulação de parto"

O sargento Alceli Fernandes dos Santos falou, por telefone, com o Portal Correio do Estado e disse que este é o terceiro parto que realiza. "Nós recebemos o treinamento pelo curso de socorrista, que também inclui simulação de parto", ele diz. Mas a emoção do sargento se revela ao declarar que há seis anos não realizava um nascimento. É o quarto parto  realizado pelo cabo Ronilson Santiago e o terceiro pelo cabo Paulo Airton da Rocha Lima.

Leia Também