Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

salvamento

Bombeiros fazem instrução em elevadores

26 JUL 2012Por DA REDAÇÃO16h:10

O 1º Grupamento de Bombeiros informou hoje (26), visando o aprimoramento técnico e operacional de sua tropa, dando continuidade ao calendário anual de Instrução de Tropa Pronta - ITP, realizou nos dias 17 e 18 últimos, na nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, instrução de salvamento em elevadores. Os instrutores foram o 1º Ttenente BM Venâncio e os técnicos Nelson Gomidez da Cruz e Carlos Eduardo Tofano de Oliveira.

A instrução abordou os procedimentos teórico-práticos na operação dos equipamentos, desde o deslocamento da guarnição, até o salvamento, propriamente dito, a serem executados pelos bombeiros militares em uma situação de vítimas retidas no interior dos diversos tipos de elevadores. Na oportunidade,  tiveram contato com os dois mais modernos tipos de elevadores da empresa, inclusive um que não utiliza cabeamento de aço, apenas cintas de borrachas.

Na instrução, foram simuladas algumas situações de vítimas retidas, onde os bombeiros realizaram o salvamento utilizando dos conhecimentos adquiridos, localizando as vítimas, dividindo as equipes de salvamento, realizando o nivelamento da cabina, abertura de portas e salvamento.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também