Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

BRIGADISTAS

Bombeiros e Ibama iniciam seleção e treinamento

26 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

O Corpo de Bombeiros do Estado, em parceria com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), inicia na próxima semana  um treinamento para formação e contratação de brigadistas. Segundo o chefe do Centro de Proteção Ambiental dos Bombeiros, major Francimar Vieira da Costa, mais de 100 brigadistas serão contratados pelo Ibama após o treinamento realizado com o apoio do Corpo de Bombeiros.

A parceria vai formar os brigadistas e aqueles candidatos que apresentarem melhor desempenho na formação serão contratados pelo Ibama no município onde fizeram o curso. Estão previstas as contratações de 29 novos profissionais em Corumbá, 29 em Porto Murtinho e as cidades de Miranda, Aquidauana e Costa Rica devem receber 15 brigadistas cada uma após o treinamento.

Os instrutores são profissionais do Corpo de Bombeiros e do Ibama. Os selecionados para atuação devem trabalhar junto com os bombeiros nas unidades dos municípios onde há um batalhão. Os inscritos nas secretarias de meio ambiente de cada município passarão por uma seleção antes da convocação para o treinamento.

Já na próxima segunda-feira (30) começa a formação para os candidatos de Corumbá. As aulas terminam na sexta-feira, dia 03 de junho. Em Porto Murtinho o treinamento será de 6 a 10 de junho. Nas cidades de Miranda e Aquidauana os candidatos passam pela formação e seleção entre os dias 13 e 17 e em Jateí e Costa Rica o curso será de 20 a 24 de junho.

De acordo com major Francimar, os contratados terão atuação de seis meses, ou seja, de julho a dezembro deste ano. A ação tem objetivo de formar profissionais para atuarem principalmente no combate a incêndios florestais nestes municípios.

Leia Também