Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CIDADANIA

'Bombeiros do Amanhã' abre inscrições

'Bombeiros do Amanhã' abre inscrições
19/01/2014 10:11 - DA REDAÇÃO


O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMS) realizará as inscrições para o projeto “Bombeiros do Amanhã”, a partir de amanhã (20) até sexta-feira (24). O projeto tem por finalidade contribuir para a boa formação dos adolescentes, desenvolvendo a disciplina, a sensibilidade e o talento para a profissão.

No período em que os adolescentes estão na Unidade, eles recebem noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar como combate a incêndio, primeiros socorros, aula de música (com integrantes da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar) ordem unida, hierarquia e disciplina, natação, informática, cidadania e acidentes domésticos. Os adolescentes recebem também alimentação e participam de atividades recreativas e culturais.

Para ingressar no programa, é necessário que os interessados estejam estudando e, devido à grande demanda, é realizada uma avaliação onde se relacionam renda familiar e risco social.

As inscrições deverão ser realizadas na sede do projeto, localizado no Parque Tarsila do Amaral na Rua Santo Augusto, s/nº, bairro Vida Nova 2, em Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-8319.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?