segunda, 16 de julho de 2018

DESABAMENTO

Bombeiros confirmam duas crianças entre mortos em prédio no Rio

30 OUT 2010Por FOLHA ONLINE12h:57

Duas crianças morreram na manhã deste sábado no desabamento de um prédio de três andares na rua Laura de Araújo, no Estácio, centro do Rio, segundo o Corpo de Bombeiros. Ao todo, quatro pessoas morreram na ocasião. Equipes ainda faziam busca no local por volta das 12h50.

Ainda de acordo com os bombeiros, as duas meninas mortas no desabamento tinham idades entre cinco e sete ano. Além delas, morreu também no local Yara Moreira Marques, 47. A quarta vítima morreu no hospital Souza Aguiar, também no centro, e ainda não foi identificada.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Pedro Machado, ainda há uma pessoa desaparecida. As buscas continuam no local, com o auxílio de uma retroescavadeira e de cães farejadores. Mais cedo, moradores da região disseram aos bombeiros que, pelo menos, 30 pessoas moravam no prédio.

No térreo do prédio funcionava uma oficina mecânica. Ao abrir a oficina pela manhã, o dono Luis Otavio da Silva contou ter visto um buraco na parede, com rachaduras ao redor. "Percebi que ia acontecer alguma coisa e resolvi bater na porta de todo mundo e pedir que saíssem", contou. Silva disse não ter ideia do que pode ter causado o buraco na parede da oficina.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiro, Pedro Machado, afirmou na manhã de hoje que um vazamento de gás pode ter causado uma explosão, derrubando o prédio.

Leia Também