Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

TEMPORAL

Bombeiros atendem ocorrências

7 JAN 2011Por DA REDAÇÃO14h:18

O forte temporal ocorrido na Capital na tarde de ontem (6) fez aumentar a demanda de chamados para o Corpo de Bombeiros do Estado, que atendeu a 101 ocorrências até as 7 horas da manhã de hoje (8). Os bombeiros foram acionados para atender a casos de quedas de árvores, alagamentos de ruas e casas e desabamentos.

De acordo com balanço divulgado, os bombeiros foram chamados para resolver cinco casos de esgotamentos, cinco ocorrências envolvendo catástrofes naturais, duas vias alagadas, 17 quedas de árvore, quatro buscas e resgate em casa alagada e uma ocorrência de desabamento.

Somente durante o período que durou o temporal em Campo Grande, das 14h27 às 16h56, os bombeiros atenderam a 76 chamados. Duas solicitações para atendimento a acidentes de trânsito, 33 chamadas para atender as áreas alagadas, 35 para quedas de árvores, cinco solicitações para apoio à veículos arrastados e uma para resgate de animal no córrego.

O Corpo de Bombeiros atende pelo telefone 193 de urgência. As chamadas chegam ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e os atendentes acionam o empenho de equipes e viaturas para atender as ocorrências.

Leia Também