segunda, 16 de julho de 2018

Bombeiro encontra corpo de um dos irmãos desaparecidos em córrego

28 NOV 2010Por G117h:45

 

Os bombeiros encontraram na tarde deste domingo (28) o corpo de um dos dois irmãos que desapareceram no Córrego Zavuvus, em Americanópolis, na Zona Sul de São Paulo. A mãe das crianças, Simone Camila da Silva, reconheceu o corpo como sendo de Hebert, de 9 anos. Ele e seu irmão, Igor, de 10 anos, tinham sido vistos pela última vez por vizinhos na noite de quinta-feira (25) sendo arrastados pela correnteza. Simone ficou abalada com a morte do filho mais novo.

No momento em que os meninos desapareceram, a enxurrada era muito forte. “Um escorregou lá na frente da minha casa. Caiu dentro do córrego. O outro mais velho saiu gritando: ‘o meu irmão caiu dentro do córrego’ e saiu correndo pela vila inteira. Ele se jogou para salvar o irmão dele”, contou a aposentada Maria Edelma da Silva.

Desesperados, os moradores correram pela margem do córrego, na tentativa de salvar as crianças, mas a força d’água foi mais forte.

Mortos em córrego
Esta foi a segunda tragédia no bairro no período de um mês. Na noite de 25 de outubro, duas pessoas morreram dentro de um carro que foi arrastado pela correnteza do mesmo córrego. O subprefeito da região de Cidade Ademar, José Rubens Domingues Filho, diz que o problema é a ocupação irregular. “Nesse trecho, em especial, já interditamos quase 350 habitações e removemos quase 50 casas”, disse.
 

Leia Também