Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MERCADO RURAL

Bom momento da agricultura regional inflaciona em 30% o valor da terra

Bom momento da agricultura regional inflaciona em 30% o valor da terra
23/07/2012 00:02 - VINÍCIUS SQUINELO


A grande procura de terras para plantio inflacionou o mercado de imóveis rurais em Mato Grosso do Sul em aproximadamente 30%, segundo corretores. O índice reflete o bom momento da agricultura regional, empolgada com os preços “exorbitantes” das commodities no mercado internacional, principalmente da soja, carro-chefe da agricultura estadual.

“Claro que os preços dependem muito da localização, do solo e uma série de fatores. Mas, se comparado ao primeiro semestre do ano passado, os preços hoje estão em média 30% maiores”, afirmou o corretor de imóveis, que atua no mercado de fazendas, Edson Fernandes.

Segundo outro corretor, Roberto Dias, o aumento é resultado direto da valorização da soja. “É um produto que está em um patamar alto de preços no mercado internacional, valorizou muito neste ano. Então tem muita gente querendo plantar para vender a soja, e isso aumentou o preço das terras”, explicou. Segundo Dias, a inflação dos imóveis rurais ficou entre 25% e 30%.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...