sábado, 21 de julho de 2018

EFEITO FIM DE ANO

Bom Dia Mega Notícias aborda a falta de doadores de sangue nesta quarta-feira

21 DEZ 2010Por ROBERTO COSTA19h:14

A gerente técnica da Hemorrede de Mato Grosso do Sul, Eliana Vala Nora Franco, participa do Bom Dia Mega Notícias – Rádio Mega 94 FM desta quarta-feira (22) para falar da importância da doação de sangue e da falta das tipagens sanguíneas nos bancos de sangue de Campo Grande, principalmente.

Com as festas de fim de ano e as férias, os estoques acabam caindo consideravelmente. O problema é nacional por conta dos inúmeros acidentes de trânsito motivados por ingestão de bebidas alcoólicas. E, como se sabe, a Capital sul-mato-grossense faz parte dessa triste realidade.

Eliana Franco irá detalhar sobre quais as tipagens que faltam nos bancos de sangue; das campanhas em andamento para suprir a falta dos doadores que estão viajando; como a pessoa fica sabendo se ela pode doar ou não; o que é preciso fazer ser doador de sangue; se é preciso agendar um horário, etc.

O ouvinte pode participar da entrevista ligando para o número 3323-6520, ou, se preferir, acessar o endereço da Rádio Mega 94 FM na rede mundial: www.mega94.com.br.

Leia Também