Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Bolt vence 200 m rasos, comanda pódio jamaicano e vira "lenda"

9 AGO 2012Por terra17h:03

Um dos maiores velocistas de todos os tempos, o jamaicano Usain Bolt venceu, nesta quinta-feira, a final dos 200 m rasos dos Jogos de Londres 2012, com o tempo de 19s32, no Estádio Olímpico, tornando-se o primeiro homem da história a conquistar duas medalhas de ouro na prova. Nas palavras do próprio atleta, Bolt, agora sim, é "uma lenda".

Yohan Blake ainda tentou superar Bolt e correu lado a lado até os 150 m, mas foi superado nas passadas finais e ficou com a medalha de prata, com 19s44. Warren Weir completou o pódio jamaicano, com a marca de 19s84.

Na prova, Usain Bolt tentou controlar sua distância em relação a Blake olhando para o lado esquerdo durante a curva, abriu bastante em relação ao compatriota na parte final da reta e ainda teve tempo para fazer sinal de silêncio, com o dedo indicador nos lábios, ao cruzar a linha de chegada. Segundos depois, o jamaicano mostrou que ainda tinha fôlego e força para "pagar" flexões na pista.

Nesta edição dos Jogos, Bolt já havia alcançado a marca do americano Carl Lewis nos 100 m, com o bicampeonato. Agora, com dois títulos olímpicos nos 200 m, o jamaicano se iguala a Bärbel Wöckel, da Alemanha Oriental, que venceu a prova em Montreal 1976 e Moscou 1980, e à jamaicana Veronica Campbell-Brown, medalhista de ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também