Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Bolt acredita que pode bater recorde novamente no Mundial

27 MAI 2011Por eband02h:00

Usain Bolt, campeão mundial e olímpico dos 100m, 200m e 4x100m, pode superar seu recorde mundial de 9s58 nos 100 metros, e tem esperanças de alcançar esta marca, já na Copa do Mundo de Atletismo em Daegu, na Coreia do Sul.

O atleta jamaicano, que superou sua melhor marca em seis ocasiões durante os últimos dois anos, reconheceu que às vezes se sente pressionado a sempre superar suas marcas. “Eu estou condenado a obter novas marcas, pois, caso contrário, quem vem me assistir se sente roubado. Eu acordei com o atletismo, em um período onde estava bastante sonolento. Tornei o esporte mais atraente para todos”, disse.

Além disso, o jovem jamaicano de 25 anos explicou que a expectativa dos cientistas mudou sobre as chances dos atletas. Lembrou também, que quando ganhou seu primeiro recorde mundial (9s72) em 31 de maio de 2008, revolucionou o mundo do atletismo.

“Os cientistas mudaram de ideia, o homem não podia correr 100 metros abaixo de 9s80, em seguida, corrigiram, e disseram que o limite era de 9,70, e novamente abaixaram para 9s60”, disse Bolt.

Bolt também salientou que sua presença em Roma, vai gerar alguma "incerteza", já que o atleta vem de uma inatividade de nove meses em competições. O jamaicano correrá sua primeira corrida na temporada, no Golden Gala, onde enfrentará seu compatriota Asafa Powell.

Leia Também